Um tempo pra mim…

Quem aqui nunca pensou em tirar um tempo pra si mesma?

Acho que todas nós já pensamos nisso e por muitas vezes deixamos passar batido este pensamento e já vamos para uma outra tarefa, e anulamos este desejo.

Até que um dia de desejo se torna uma necessidade não é mesmo?

Hoje tomei uma decisão que estava adiando há bem uns 4 anos, sim 4 anos adiando um desejo, que hoje se tornou uma necessidade.

Conversando com minha dentista e grande amiga, falamos sobre a necessidade de estar bem, leve e feliz, e como tenho levantado esta bandeira diariamente, não posso deixar passar mais nenhum segundo este assunto em minha vida.

VOU DAR UM TEMPO PRA MIM!

Tirei uns dias aqui do Espaço agora em julho (isso muita gente já sabe) e agora aproveitando este gancho vou prolongar por mais 1 mes (agosto todo) esta parada necessária.

Sim, precisamos parar, e já aprendi de uma maneira não muito gostosa , que é parar pela “dor” e garanto que não é nada bom, e por isso resolvi que de agora em diante terei sabedoria e sensatez, e pararei quantas vezes forem necessárias para que eu possa sempre continuar bem e fortalecida.

Continuarei nos bastidores do Espaço Criativo, mas os atendimentos presenciais estarão restritos às clientes de pacotes e/ou algum caso específico e urgentíssimo e nada mais.

Tomei esta decisão por dois motivos:-

1- Porque diante da fragilidade que presenciei há 2 anos, hoje a minha saúde e vida sempre estarão em primeiro lugar

2- E lembrei de uma história(de autor desconhecido) mas que sempre  me ensina de como as coisas na vida devem ser, e que paradas  na vida, se fazem necessárias sempre (voluntárias ou não)!

Segue a História…

A HISTÓRIA DE RENOVAÇÃO DA ÁGUIA

A Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Vive cerca de 70 anos.

Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.

Aos 40 anos de idade, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta.

O bico, alongado e pontiagudo se curva, suas asas tornam-se pesadas em função da grossura de suas penas, estão envelhecidas pelo tempo.

Já se passaram 40 anos do dia em que a jovem águia lançou vôo pela primeira vez.

Hoje, para a experiente águia, voar já é bem difícil!
Nessa situação a águia só tem duas alternativas:
Deixar-se morrer…ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher em um ninho que esteja próximo a um paredão.

Um local Seguro de outros predadores e de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.

Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o seu bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Pacientemente, espera o nascer de um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.

Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas.

Após cinco meses, “Esta Renascida”, sai para o famoso voo de renovação, certa da vitória e de estar preparada para viver, então, por mais 30 anos.

É isso!

Pense sobre este tema…

Será que você também não está passando pelo mesmo momento que o meu?

Vamos nos tornar mais leves e alçar vôos incríveis?

Começando agora, e você?

 

Comentarios Studio Marta Rentes