Onde está sua criança interior?

Quando eu estava com uns 20 anos, li um livro da atriz e autora Liv Ullman chamado Mutações…

Este livro foi um divisor de águas em minha vida, e foi quando eu realmente percebi que não poderia nunca perder a minha essência. O tempo passou e por muitos anos a minha essência foi  esquecida por mim…

E um trecho deste livro voltou à tona em minha memória quase 25 anos depois e estava escrito assim…:- “‘Existe uma menina em mim que se recusa a morrer’…. Eu vivo, me alegro, sofro, e estou sempre lutando para me tornar adulta. Mas todo dia, porque alguma coisa que eu faço a afeta, eu ouço a voz da menina, lá dentro de mim. Ela, que há tantos anos era eu. Ou quem eu pensava que era…”  

Foi aí que comecei a me questionar, por onde andava minha menina interior? Por onde andava meus sonhos, meus encantos, meus sorrisos?

Ser adulta requer uma dose de encantos infantis e de boas recordações de quando eramos pequenos e sem malícias ou maldades em nossos corações.

Ter viva a nossa criança interior realmente nos faz vivos e com o desejo de sempre ir além sem medos , condenações e com pureza e verdades que somente uma criança pode ter.

Um adulto sem sua criança interior viva e alimentada por sonhos, deixa de viver intensamente, não se permite à prazeres e diversões, deixa de viver o lúdico, e acha que se tornar lúcido é o que importa,engano nosso…Sermos muito sérios com a vida  faz perder o encantamento das coisas e aí não conseguimos enxergar com cores tudo à nossa volta.

Hoje o que me move e me leva ao encantamento e ao êxtase da VIDA é a minha menina interior, com ela passo horas a contemplar os passarinhos no meu quintal, ver o balet das borboletas por entre as flores, brinco de plantar, corro com meus netos, sorrio com minhas clientes e consigo enxergar a vida com os olhos da minha alma e do meu coração.

Se eu não a tivesse resgatado, talvez estaria ranzinza e infeliz e nada que faço hoje existisse.

E você está cuidando de sua criança interior?

Não deixe ela morrer e  nem adormecer…

Faça dela a sua melhor e maior companhia, afinal ela é VOCÊ na sua melhor versão!

 

Beijos

Comentarios Studio Marta Rentes