Arte em Sobracelhas

Fridokas Design de Sobrancelhas

Projeto Arte em Sobrancelhas

Nasceu da minha paixão por pessoas. Aliei as minhas habilidades artísticas com a técnica em design de sobrancelhas.

Acredito que as sobrancelhas são importantes para a auto estima de uma mulher.

Elas externam emoção, brilho, força e beleza. Por meio do Visagismo e da Micropigmentação, consigo realizar o sonho de cada mulher em torná-las lindas, alcançando a arte da transformação do olhar.

Desde 2011 já atendi mais de 5.000 procedimentos entre Design de Sobrancelhas, Micropigmentação Estética e Correção, e Manutenção de Design e, a cada dia, tenho o privilégio de ver o brilho no olhar de mulheres incríveis após a realização de uma das minhas especialidades… Abraços apertados e clientes que se tornam grandes amigos e amigas são algumas das recompensas que meu trabalho me proporciona.

Transformar não somente a beleza externa mas, principalmente, devolver a cada uma das minhas clientes a beleza interior, que se resume em amor próprio, auto estima elevada e bem estar, é o meu maior compromisso com cada uma das pessoas que vem até mim.

 

Objetivos do Projeto Arte em Sobrancelhas

  •  Aliar Arte e Estética
  • Devolver a auto estima por meio do olhar com técnicas de visagismo e morfopsicologia
  • Dar ênfase ao desenho com experiências em técnicas avançadas de desenho,simetria,colorimetria e antroposofia
  • Resgatar o brilho natural de cada olhar
  • Ter como objetivo a naturalidade, o belo e o real em cada cliente
  • Através das técnicas de linergismo (estudo das linhas faciais) e o comportamento humano (life coaching) mais a minha sensibilidade artística para desenvolver trabalhos realistas e naturalmente belos
  • Ser e fazer a diferença em cada trabalho realizado utilizando técnicas exclusivas

 

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE A MICROPIGMENTAÇÃO

>>> ANTES DO PROCEDIMENTO

  • O que é Micropigmentação?

R:- é um procedimento feito com dermógrafo ou tebori, visando a correção de falhas, alinhar desenho, ou reconstrução total de sobrancelhas. Esta técnica pode ser esfumada, compactada e fio a fio. É implantado pigmento exógeno na camada superficial da pele

  • Qual a diferença ente Maquiagem Definitiva X Micropigmentação?

R:-Inicialmente a técnica era denominada como a mesma, mas há uma diferença entre as técnicas, aparelhos e pigmentos. Na  maquiagem definitiva a técnica utilizada assim como pigmentos e aparelho eram os de tatuagem, sendo assim um procedimento permanente e com efeito não natural (alta penetração de agulha e pigmentos). A micropigmentação é utilizado o dermógrafo (elétrico), agulhas mais delicadas e pigmentos criados especificamente para sobrancelhas, é um procedimento menos invasivo e com uma duração temporária e também pode ser utilizada uma técnica específica chamada microblading, com um indutor manual que se chama tebori.

  • Dermógrafo e tebori o que são?

R:- Dermógrafo é um aparelho elétrico onde através de agulhas muito finas é feito o preenchimento  total, parcial ou fios das sobrancelhas . Já o tebori é um indutor manual e é utilizado uma lamina para fazer o desenho dos fios ou preenchimentos sutis.

 

  • Quanto tempo dura o pigmento na pele?

R:- Varia de pessoa para pessoa, devido a renovação celular constante, atualmente mais acelerada por uso de cosméticos, protetor solar, ácidos, também pela ação direta dos raios solares, pessoas fumantes, que tenham uso de medicamentos contínuos, peles oleosas, tudo isso contribuem para o desbotamento do pigmento, sendo assim a média mínima é de 3 meses , podendo chegar até 1 ano. Em alguns casos duram um pouco mais.

  • Quais técnicas são mais utilizadas hoje?

R:-As mais usadas são a Ombreé(esfumada) e a Fio a Fio. Mas é importante ressaltar que nem toda pele aceita o procedimento Fio a Fio, principalmente peles maduras , de fumantes e oleosas.

  • Quem não pode fazer este procedimento? Causa Alergia?
    • Portadores de doenças infectocontagiosas, pessoas com câncer, aids ou hemofilia, gestantes,diabéticos,alérgicos a pigmentos/anestésicos/metais etc.,lactantes, pessoas com depressão,com trombose, glaucoma, com anemia, portadores de marca passo (caso utilize o dermógrafo),herpes,dermografismo,telangiectasias,menores de idade. Contudo se houver liberação médica, especialmente no caso de portadores de HIV, o procedimento poderá ser realizado, o que prezamos é a segurança e o bem estar de nossos clientes.
    • É importante também lembrar que pessoas que tenham histórico de queloides ou tiver feito alguma cirurgia no local deve ser avisado ao profissional, que irá avaliar a possibilidade de fazer ou não.
    • Nas alergias é importante verificar qualquer reação adversa no momento do procedimento e caso ocorra, parar imediatamente e procurar um médico.Em caso de dúvidas faça um teste de sensibilidade 24 horas antes do procedimento(caso dos pigmentos e anestésicos)
  • Este procedimento é indicado para quais casos?

R:- Mulheres e homens que necessitem melhorar e/ou corrigir a aparência tanto estética como paramédica que se encontram neste tipo de procedimento, o mais procurado são as sobrancelhas para preenchimento de falhas, reconstrução de desenho, correções de procedimentos errados, alinhamento de simetria, retoques sutis. Na técnica paramédica existem inúmeras possibilidades de utilização da micropigmentação, como:-  alopecia, correção de lábios leporinos, vitiligo, calvice, reconstrução das aureolas,estrias, cicatrizes etc…

  • É dolorido? Sangra? Os pelos caem?
    • A dor depende da sensibilidade de cada pessoa, e não seria uma dor e sim um ardor. É utilizado anestésico tópico que diminui o desconforto.
    • Quanto ao sangramento, o correto é não ter sangramento excessivo, se isto ocorre pode ser por vários motivos, e os principais são:- 1º pessoas com quadro de problemas vasculares, diabéticos,e que possam ter tomado medicamentos alguns dias antes ou no dia do procedimento (ex:-AAS/Aspirina, ou outros) 2º Se o procedimento ultrapassar o limite indicado para tal procedimento (aprofundar demais agulha ou lâmina). Mas o correto é não existir um sangramento exagerado.
    • E os pelos não caem, pelo contrário a área afetada é estimulada, promovendo a irrigação sanguínea, propiciando assim o crescimento dos pelos, em raros os casos há relatos sobre queda de pelos, se houver pode ter sido por uma reação alérgica ao pigmento ou anestésico, ou reações adversas pós procedimento.
  • Quanto tempo demora uma sessão?

R:-Dependo do processo de cada pessoa, mas em média 1 hora e meia. Para a micropigmentação são necessárias no mínimo 2 sessões.

  • Como é feito o procedimento?

R:-Aqui no meu Espaço Marta Rentes, primeiramente faço a avaliação, que consiste em fazer toda a análise através da morfopsicologia, visagismo e linergismo. É feito o design das sobrancelhas e a simulação com maquiagem,   e depois da aprovação da cliente, é escolhida a técnica , passada todas as informações e esclarecimento de dúvidas e aí  que o procedimento se inicia. Utilizando todos os matérias descartáveis e aprovados pela ANVISA.

>>>> ESCLARECIMENTOS SOBRE CORREÇÃO E COR<<<<

  • Escolha da Cor Perfeita

O profissional deve ser qualificado em colorimetria para poder avaliar e utilizar a cor correta em cada cliente. Lembrando que as cores devem ser escolhidas em comum acordo profissional/cliente  e sempre utilizar tons não muito escuros pois não sabemos como cada pele vai reagir na absorção depois da cicatrização.

  • Pessoas com peles claras ou morenas podem fazer a micropigmentação?

Sim. Mas lembrando que existem pigmentos adequados para cada  fototipo de pele e o profissional deve respeitar estas regras e informar as consequências caso o cliente queira uma cor inadequada.

  • Sobrancelhas azuladas, cinzas, vermelhas… porque acontecem?

Muitas sobrancelhas mudam de cor após algum tempo do procedimento, segue abaixo algumas possíveis causas:-

  • Peles oleosas e de fumantes e sem cuidados
  • Falta de cuidado e assepsia no pós procedimento
  • Suor excessivo
  • Cloro de piscinas ou agua do mar no pós procedimento, bem como utilizar cosméticos, ácidos e laser no local micropigmentado
  • Pigmentos impróprios e/ou vencidos
  • Técnicas muito invasivas à pele
    • Quero Corrigir Um Procedimento,é possível?

Tudo dependerá de uma avaliação do profissional, mas hoje em dia 80% dos casos de correção são satisfatórios, mas não é rápido, vale lembrar…

  • A avaliação antes do procedimento é necessária?

R:- Quem decide é sempre a cliente, mas a oriento sempre que uma avaliação antes é muito melhor para que possa realmente ter certeza do que deseja e tirar todas as duvidas antes.

  • Onde eu encontro a Galeria das Fotos dos procedimentos feitos pela Marta Rentes?

R:- Você pode encontrar em nosso site http://www.martarentesespacocriativo.com.br

No Instagram https://www.instagram.com/martarentesarteemsobrancelhas/

E Facebook https://www.facebook.com/MartaRentesEspacoCriativo/?ref=bookmarks

  • Como faço para agendar a Avaliação e/ou o Procedimento?

R:- Você pode agendar pelo telefone/whatsapp 12 996227938. Mas é importante saber que  em todo agendamento, é efetuado o pagamento antecipado para garantir seu horário (pois a agenda da Marta Rentes é uma agenda fechada e com atendimentos personalizados e exclusivos).

– No dia da avaliação caso deseje agendar o procedimento de micropigmentação é pago antecipado também , reserva de horário

-E caso falte ou desmarque o valor pago antecipado é considerado como pagamento do dia/hora reservado exclusivamente para você.Sendo assim não há devolução.

  • Qual o valor dos procedimentos?

R:- Nossos valores são cobrados por sessão ,isto quer dizer que cada atendimento é cobrado separadamente, e a tabela vigente (2º semestre/2017) é:-

AVALIAÇÃO – R$80,00 (inclui design de sobrancelhas e visagismo) somente pagamento pelo site ou deposito bancário*

MICROPIGENTAÇÃO -1 sessão de micropigmentação R$400,00 pagamento com cartão débito 50% e crédito 50% ou no site pelo pag seguro em até 12 vezes ou R$300,00 à vista em dinheiro, ou depósito bancário (antecipado)*

*confirmação do horário somente depois da confirmação do pagamento

 

  • Qual é o endereço do Espaço Criativo Marta Rentes?

R:-Temos uma sede própria em Massaguaçu, um lugar encantador pertinho da mata atlântica rodeado de natureza e muito calmo e tranquilo.Um Studio intimista, onde o bem estar e aconchego são palavras de ordem por aqui.

Espero por você! Rua José Gerônimo Soares n. 09- Sertão dos Tourinho – Massaguaçu- Caraguatatuba- SP- Brasil

  • É seguro fazer este procedimento?

R:- Sim, desde que você esteja indo à um profissional qualificado para este procedimento, e que sua ficha de anamnese esteja 100% perfeita para que tudo corra dentro da normalidade. Nunca omita nenhuma informação ao profissional, é sua auto estima que estará em questão, não é mesmo? E pergunte tudo e só faça depois de muito segura e confiante.

  • E se eu não gostar?

R:-Hoje existem técnicas para remoção dos procedimentos, como o laser por exemplo que é feito por Dermatologistas. Na micropigmentação este protocolo de remoção é mais fácil e rápido, agora caso o procedimento tenha sido mais invasivo, existem casos que são irreversíveis, por isso que aqui no meu Espaço utilizo uma técnica com uma aparência mais natural e temporária, pois acredito que na beleza existem dois fatos a serem levados em conta:-

….Natural é mais bonito        e            … Menos é mais!

 

 

>>>  PÓS  PROCEDIMENTO

Logo após o procedimento de micropigmentação os macrófagos começam a agir, tentando expulsar a maior quantidade possível de pigmento que foi introduzido na pele.
Neste período a pele perde uma quantidade considerável de pigmento e o que resta fica acomodado, voltando somente após a cicatrização total.
Com uma semana (7 dias) o pigmento praticamente desaparece, por isso que este procedimento é feito em 2 etapas.
O pigmento só volta à superfície da pele quando a regeneração do tecido estiver recuperada por completo.
A micropigmentação só é finalizada 30 dias após a primeira sessão, então com isso fica claro que na primeira etapa não é possível verificar ou concluir que o procedimento ficou “bom ou ruim”, porque ele não foi terminado, e podemos somente analisar o resultado depois de sua finalização.
Em raros casos é que somente uma sessão fica satisfatória, mas na maioria dos procedimentos ele segue um protocolo de 2 sessões. Podendo se estender para mais.
Neste processo a calma e paciência da Cliente (pois a aparência das sobrancelhas pode incomodar), e os bons cuidados pós procedimentos fará toda a diferença.
No dia do primeiro procedimento a Cliente sai muito satisfeita com a cor e desenho, muitas vezes a cor escurece um pouco nos primeiros dias (ai a cliente estranha pois ficou mais escuro…) devido a “casquinha” que surge depois do ferimento, e todo processo de cicatrização se inicia logo após, ali começa um confronto dos anticorpos com o pigmento depositado. Em uma semana a casca cai (ai a cliente estranha pois havia acostumado com a cor escura e do nada clareia…), e as falhas e clareamento são normais nesta fase.
Por isso que todo profissional micropigmentador tem em seu protocolo orientar a cliente para que faça em 30 dias a segunda sessão
Como em todo procedimento estético ou cirúrgico que há a necessidade de regeneração celular, nenhum resultado é visto no dia que foi executado, e sim somente 30 dias ou até mais de cada procedimento até a finalização total.
Então para você que pretende fazer a micropigmentação ou já fez, fica a dica de que este processo se inicia, mas o resultado final se apresentará entre 30 ou até 90 dias depois, pois cada ser humano é único, assim como a resposta de seu corpo em relação a qualquer coisa que você faça nele.

  • O que acontece logo após a micropigmentação?

Mecanismo de permanência das pigmentações:

Após a aplicação do pigmento, inicia-se um confronto com os anticorpos. Estes tentam fagocitar, ou seja, englobar e digerir o maior nº de células pigmentadas possível.Neste momento a qualidade de pigmento é muito importante e as condições físicas e gerais do cliente também. O pigmento fagocitado, ficará depositado nas camadas mais profundas da epiderme, sofrendo com a pele o processo de regeneração natural.

  • Acabei de fazer a micropigmentação e minhas sobrancelhas estão muito escuras, é normal?

R:-Sim, pois existe a presença do pigmento(castanho) mais a presença da linfa que se formou em uma crosta que também tem um tom marrom, então a aparência das sobrancelhas até cair a “casca” é realmente de uma cor mais escura sim.

  • Minha sobrancelha está inchada e vermelha, é normal?

R:- Em algumas pessoas pode haver o inchaço ou vermelhidão e no máximo em 2 dias deve sair, caso contrário procure o profissional para orientá-lo, nunca use produtos sem orientação de profissioanais.

  • Minhas sobrancelhas estão coçando, é normal?

R:- Sim, no processo de cicatrização pode ter a sensação de coceira. Só cuidado ao coçar para não arrancar a casca ou se machucar.

  • A casca caiu e sumiu tudo, é assim mesmo?

R:-Sim, na cicatrização cada pele reage de um jeito, a resposta do nosso organismo sempre é a proteção, e com isso reações infinitas podem ocorrer, desde absorver todo pigmento e expulsá-lo gradativamente como um mecanismo de defesa, até a rejeição total do pigmento por algum fator interno do organismo. Geralmente na segunda sessão temos a resposta final da fixação do pigmento. E sempre satisfatória. Raros casos que são necessários mais sessões ou até mesmo a não fixação do pigmento pode acontecer.

  • Quais são os cuidados do pós procedimento?

R:- CUIDADOS PÓS MICROPIGMENTAÇÃO EM SOBRANCELHAS

1-MANTER O LOCAL LIMPO E SECO

2-NÃO TOMAR SOL DIRETO DURANTE 30 DIAS

3-NÃO USAR SAUNA, NÃO FREQUENTAR PISCINA E MAR ATÉ A CICATRIZAÇÃO

4-NUNCA UTILIZAR CREMES COSMÉTICOS, OU ÁCIDOS DURANTE O TRATAMENTO

5-TER CUIDADO COM O CALOR DE FORNO, SECADOR DE CABELOS,VAPOR DE PANELAS, SAUNAS, BANHOS MUITO QUENTES ATÉ A CICATRIZAÇÃO

6-USAR DEPOIS DA CICATRIZAÇÃO PROTETOR SOLAR ATÉ A 2ª SESSÃO

7-NÃO USAR MAQUIAGEM NO LOCAL

8-NÃO ARRACAR A “CASCA” QUE SE FORMA, DEIXE CAIR NATURALMENTE

9-PODE LAVAR O LOCAL COM SORO FISIOLOGICO

10-NÃO PODERÁ SER FEITOS TRATAMENTOS NA AREA DE ESTETICA QUE UTILIZEM CREMES, ACIDOS, LUZES, LASER ATÉ O ULTIMO RETOQUE

11-USAR OCULOS DE SOL, CHAPEUS QUANDO FOR SOBRANCELHAS E ROSTO

  • >>>> Sobre Retoques<<<<

A segunda sessão, aqui no meu Espaço, não é considerada um “retoque” e sim a continuidade do procedimento, pois é nela que são feitos os ajustes finais do procedimento de micropigmentação.

Somente depois a finalização desta 2ª etapa é que denominamos qualquer procedimento feito pela profissional Marta Rentes, como “retoque”, pois será o preenchimento de uma área que já existe o design e técnica assinada pela profissional. Caso não seja nossa cliente,o procedimento é considerado como primeiro.

NOTA- Existem casos que não há necessidade de uma 2ª sessão por isso se faz necessário uma avaliação após 30 dias, para verificar como foi o andamento do 1º procedimento.

  • O retoque é obrigatório?

R:- Não é obrigatório, cada cliente saberá se quer ou não continuar a micropigmentar suas sobrancelhas.Mas é importante informar que a manutenção dos pelos(limpeza) é super importante para evidenciar suas sobrancelhas perfeitas.Uma sobrancelha sem a limpeza dos pelos descaracteriza o procedimento, assim como quando ela começa a clarear também fica sem percepção o design feito anteriormente.

  • Tenho direito a algum retoque gratuito?

Não, todo procedimento é cobrado por sessões,pois temos o custo de material e do profissional.

  • Perdi a 2ª sessão, e agora o que eu faço?

R:-Como minha cliente você terá todo suporte para resolver esta questão, mas já antecipando algumas informações, segue abaixo:-

  • Até 60 dias do primeiro procedimento ainda conseguimos fazer os ajustes necessários para finalização, depois deste prazo, qualquer procedimento é considerado um novo procedimento, com isso não teremos como saber a quantidade de sessões para atingir o resultado final. E sempre será cobrado por sessões. Não existem sessões gratuitas ou de cortesia, pois todo procedimento há custos de materias e da hora do profissional.
  • Passado o periodo de 6 meses até 12 meses, é considerado “retoque” e clientes do Espaço tem condições especiais de pagamentos.(descontos)
  • Se não efetuar o “retoque” em até 12 meses, é considerado um novo procedimento.(valor integral vigente de tabela)
  • Caso o cliente falte ou desmarque sua sessão, este terá um acréscimo de 50% do valor já pago, para pagamento da reserva* da hora não utilizada, que impossibilitou a profissional de colocar um novo cliente em sua agenda.

*novo agendamento mediante pagamento do novo horário.

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria Fridokas