E quando só resta você !!!

E quando tudo que nos resta é a nós mesmos?

 

Pois é! E quando você pára e vê que restou só você, o que fazer?

Nossa …  é uma sensação terrível, um vazio tremendo, e parece que tudo realmente acabou, fim!

Esta sensação muita gente já teve, ou está tendo neste exato momento, e eu mesma já passei muitas vezes por este sentimento de:- E agora? Só sobrou eu… O que fazer?

A sensação de impotência e vazio é tremenda e a última coisa que temos naquele instante é  a pergunta :- o que vamos fazer ?

Bom aprendi a trancos e barrancos que a melhor companhia que posso ter:- é a minha!

Sim!!! E a partir  daí,  aprender a conviver comigo mesma,  me faz perceber o quanto sou especial e consequentemente começo  atrair pessoas para perto de mim… Mas mesmo assim não quer dizer que não me sinta só, ou faça a opção de estar só .

Tudo é uma consequência de formas de pensamento e de ações.

Sabe aquela aula na escola que falava de  ação X reação? É mais ou menos isso.

Por muitas vezes percebi que naqueles momentos que eu não estava muito bem, eram exatamente situações semelhantes a minha que apareciam pra mim.

Em outras vezes, quando tudo estava indo muito bem, coisas boas e situações super confortáveis aconteciam à minha volta.

Logo percebi que para ter a mim como companhia diária , eu deveria mudar algumas coisas e até ajustar tantas outras…

Se conseguimos perceber quem somos, o que precisamos, e o que podemos fazer de melhor por nós mesmos, meio caminho andado para achar soluções de muitas questões que nos fazem ter o sentimento de caos!

Já que conviver comigo é um fato, então saber o que fazer por mim também é um fato!

Arregaçar as mangas e começar a lapidar este ser interior que é a melhor parte de mim, foi a melhor coisa que decidi fazer até então.

E como comecei esta mudança de conceitos internos ?

Primeiro tive que realmente sentir na pele, e chegar nesta conclusão de que no fim das contas sempre estarei  somente comigo mesma.

Depois foi quando eu percebi que eu era responsável por tudo que acontece na minha vidinha, não adianta querer passar a responsabilidade da sua dor, do seu problema para os outros.

Sim muitas vezes existem outros personagens na nossa história, mas lembre-se:- “NOSSA HISTÓRIA” então fomos nós que deixamos estes personagens entrar ok?

A responsabilidade principal de qualquer coisa que não saiu legal é de quem?

Sim, desculpe lhe informar mas na maioria das vezes, (acredito que uns 98% rs) a responsabilidade é mesmo da gente.

Bom seria passar a bola adiante e sair como se nada tem a ver com a gente não é mesmo? Mas não é bem assim que as coisas acontecem…

Ter momentos de introspecção, reflexão sobre quem somos e o que queremos pra nossa vida, ajuda demais a ter clareza pra tudo.

É uma lição diária de auto conhecimento, auto amor, poder se conhecer e se cuidar para que tudo ande na mais perfeita sintonia com seus desejos.

Lembra da Ação X Reação ?

Pra mim, abrir mão de coisas complicadas, foi muito bom. No Taoismo tem um pensamento que amo demais e adotei na minha vida que é assim:- “o que é certo é simples, o que é simples é certo.” 

Pare pra pensar:- Quase sempre um problema começa quando alguma coisa já enrosca lá no começo… Preste atenção daqui pra frente…

Geralmente se alguma coisa que decido fazer, começa a dar errado ou complicar,a minha anteninha de Ação X Reação já dá um sinalzinho e, paro e revejo se é por lá que devo ir…

Outra coisa bem legal que adotei nos meus dias é não sobrecarregar demais os “tem que”, nossa eu fazia uma lista imensa de “tem que”.

Exemplo:- tem que ir no mercado, tem que fazer limpeza, tem que cuidar do cachorro da vizinha, tem que levar o filho na escola, tem que fazer os outros felizes, tem que … tem que… tem que… Nossa era tanto “tem que” , que tempo pra mim não existia… Hoje EXISTE!!!

Saber administrar o tempo e organizar suas tarefas é muito importante também. (em breve vou falar sobre esta assunto)

Quando aprendi a prestar mais atenção em mim mesma e ver que sou legal! (Rs rs) foi quando eu percebi que ficar comigo é bom demais!

Isso não vai fazer de mim uma eremita, longe disso… Mas assumir responsabilidade sob a minha vida e sim responder por todos os atos e riscos que eu correr sem medo de me sentir sozinha, é transformador, é fortalecedor!

Só me tornei mais forte, nos momentos que eu estava sozinha, e só tinha a mim pra continuar, e tenho um orgulho danado de mim mesma.

Osho diz: Solidão é ausência do outro; solitude é sua própria presença.

Preste atenção a partir de agora em seus momentos …

Você está só?

ou

É só?

Hoje por muitas vezes opto por Estar comigo mesma… Assim Solidão vira uma questão de ponto de vista, não é mesmo?

Um beijo no seu coração 

 

 

 

 

 

 

Comentarios Studio Marta Rentes